Chamuças de legumes

2016-08-14 13.21.46

Estas chamuças são ótimas para almoços de família ou para levar para um pique nique. Podemos fazê-las com antecedência que não deixam de ficar estaladiças e mesmo frias são ótimas. O melhor de tudo é que todos podem provar um bocadinho!

São feitas com tofu e legumes variados, pelo que podemos utilizar os legumes que tivermos disponíveis que vão ficar sempre bem 🙂

A receita:

(mais…)

Inspiração

Nesta página poderão encontrar uma amostra das minhas refeições do dia-a-dia. É aquilo que eu habitualmente preparo para mim… Refeições simples e descomplicadas que nem precisam de receita! (Caso queiram ver receitas, voltem para esta página).

Se tiverem alguma dúvida sobre algum dos pratos deixem nos comentários 🙂

Guia: Como preparar leguminosas

GUIA_

As leguminosas, como o feijão, grão-de-bico, ervilhas, lentilhas e as favas são alimentos de devem fazer parte da nossa alimentação diária. São alimentos de origem vegetal, ricos em proteínas, fibras, vitaminas e minerais. São também excelentes substitutos da carne, quer para quem faça uma alimentação vegetariana, quer para quem só queira variar um bocadinho.

Algumas pessoas queixam-se de algum desconforto intestinal após consumir leguminosas. Por este motivo e também para potenciar a absorção de todos os seus nutrientes, como as proteínas e o ferro, há alguns passos importantes na sua preparação:

(mais…)