Consultas de Nutrição Vegetariana

1 - Cópia_

As consultas de nutrição vegetariana destinam-se a todos aqueles que pretendem ter uma alimentação vegetariana saudável, sem preocupações, acompanhada por uma nutricionista.

Nestas consultas, é avaliada detalhadamente a sua ingestão alimentar atual e, conforme as suas necessidades específicas e os seus gostos pessoais, serão traçadas recomendações com vista à otimização da sua alimentação.

As consultas destinam-se a grávidas, bebés, atletas, crianças, jovens e adultos, vegetarianos ou que pretendem vir a ser vegetarianos, que desejem ter uma alimentação saudável. Sem complicações. Poderá optar por:

– Consulta online

No conforto da sua casa ou num outro local à sua escolha, em Portugal ou em qualquer parte do Mundo, tenha uma consulta de nutrição através do seu computador (Skype). A consulta será agendada conforme a sua disponibilidade e da nutricionista, sem ter de se deslocar, com o mesmo procedimento de uma consulta presencial habitual. A consulta terá uma duração de 50/60 minutos e poderá contactar a nutricionista posteriormente através de email sempre que necessite.

– Consulta presencial

Poderá optar também pela consulta presencial, em Barcelos, Porto ou Lisboa. A consulta será agendada conforme a sua disponibilidade e da nutricionista e terá uma duração de 50/60 minutos. Poderá contactar a nutricionista posteriormente através de email sempre que necessite.

Porto

Rua Fernão Lopes, nº 409, R/C, 4150-318, Porto

Lisboa

Rua Professor Sousa da Câmara n.º 138 1º Esq, 1070-208, Lisboa

Barcelos

BioParadigma – Clínica de Medicina Integrativa
Travessa de São Bento, n.º 15, Barcelos (junto ao Hotel do Terço)
Para marcar a consulta ou esclarecer qualquer dúvida contacte:

consultas@ovegetariano.pt

Por:
Sandra C Gomes Silva
Nutricionista (Cédula Profissional 2340N), Vegetariana

Co-autora dos manuais “Linhas de Orientação para uma Alimentação Vegetariana Saudável“, “Guidelines for a healthy vegetarian diet“, “Alimentação Vegetariana em Idade Escolar” e “Planeamento de refeições vegetarianas para crianças em restauração coletiva: Princípios Base” editados pela Direção-Geral da Saúde.

14 thoughts on “Consultas de Nutrição Vegetariana

  1. Agradeço de coração toda a disponibilidade prestada. Adorei a forma como fui aconselhada, o seguimento, muito rápido e preciso. Finalmente uma nutricionista que sabe do que fala e não tenta demover-nos a seguir o caminho do vegetarianismo. Obrigada

  2. Gostei muito da consulta! Já tinha ido a outra nutricionista e senti algum preconceito relativamente às minhas escolhas alimentares. Aqui senti que fui bem aconselhada, informada e sei que terei um bom acompanhamento, porque foi demonstrada total disponibilidade. Nota-se que há uma enorme preocupação em ouvir o paciente e em fazer-lhe um plano adequado às suas características, gostos e rotina, para que se sinta o melhor possível. Recomendo 🙂

  3. Encontrar uma profissional que não apenas respeite, mas sobretudo, que compreenda as nossas opções, não tem de facto preço.
    Tranquiliza-me igualmente que em eventuais futuras dúvidas, possa sempre recorrer ao saber e profissionalismo da Dra. Sandra.

  4. Gostei imenso da consulta. Depois de perceber o dia-a-dia, o aconselhamento é completo e claro. Fiquei com a certeza que é simples continuar com esta alimentação. Grata pela disponibilidade e transmissão de conhecimento.

  5. Quando decidi optar por uma alimentação vegana tive bastantes dificuldades em planear as minhas refeições tendo em conta que não sabia quais seriam os melhores substitutos para a carne, leite, ovos, etc.

    Tenho a agradecer à Dra. Sandra o facto de estar já há um mês sem consumir produtos de origem animal e de ter a convicção que não precisarei de os voltar a consumir.

    Nesta consulta foram-me dadas respostas claras a todas as dúvidas que tinha. Além disso, as dúvidas posteriores que surgiram foram prontamente esclarecidas via email.

    Recomendo sem dúvida esta consulta!

  6. Fico muito feliz em ter escolhido vir a uma consulta para verificar a saúde da minha filha com a alimentação Vegan que lhe dou. A Dr. Sandra esclareceu todas as minhas dúvidas, foi super simpática e acessível. Criou um plano completo, muito fácil de seguir e qualquer dúvida extra que tenha pode sempre contactá-la novamente.
    Recomendo!

  7. Gostei muito da consulta. Sinto que o plano é fácil de seguir e a Dr. Sandra foi muito acessível e esclareceu todas as dúvidas. Recomendo!

  8. Desde pequena que tenho grandes autoconflitos pela maneira como me alimentava e como ao mesmo tempo salvava muitos animais. Após inúmeras tentativas falhadas, ao iniciar este novo ano decidi fazer a mudança uma vez por todas e tornar-me vegetariana e o máximo que conseguir vegana.
    A Dr. Sandra ajudou-me muito neste processo, pois participei numa palestra que coincidiu com o início da minha transição e foi, por isso, uma grande motivação poder ouvi-la e de seguida conversar com ela. Após a palestra decidi então marcar uma consulta para poder verificar se estava a ir num bom caminho. A Dr. Sandra foi muito simpática e atenciosa, gostei muito da consulta com ela. Aconselhou-me, ajudou-me e encorajou-me também a um nível mais pessoal a superar alguns obstáculos que se têm posto no meu caminho.

    Recomendo vivamente! Excelente profissional que mesmo depois da consulta está sempre disposta a responder dúvidas!

  9. Gostei imenso da consulta, o plano alimentar é bastante fácil de seguir e a Dra Sandra esclarece com enorme simpatia e eficácia o abc da alimentação vegetariana. É para quem também pratica desporto é excelente encontrar uma nutricionista que pega neste tipo de alimentação e efetua as alterações necessárias para suprir as necessidades de um desportista, tendo inclusive um profundo conhecimento dos suplementos a utilizar. Já recomendei a vários colegas que treinam comigo e que desejam enveredar também pela alimentado vegetariana.

  10. Recomendo vivamente a consulta da Dra. Sandra.

    Via Skype e sem qualquer problema de rede ou de tecnologia foi eficaz, direta.

    O Plano Alimentar Personalizado que depois me enviou tem sido indispensável.

  11. Se, enquanto adultos, optar por uma alimentação não convencional (vegetariana/vegana) pode ser difícil, esta escolha parece ser ainda mais complexa quando se trata de um bebé. Graças à ajuda da Dra. Sandra – em consulta, via email e através da elaboração de um plano alimentar – vimos reforçada a ideia de que esta opção é, não só viável, como nutricionalmente adequada também para bebés. Além do mais, a Dra. Sandra é muito atenciosa e disponível.
    O nosso muito obrigada!

  12. Eu conheci a Dra Sandra através deste Blog e logo a procurei para uma consulta. O objetivo era adequar minha alimentação a um estilo de vida mais saudável. A Dra Sandra foi muito atenciosa e simpática. Ela avaliou exames de saúde e meu histórico completo, para preparar uma sugestão de cardápio que atendesse aos meus objetivos. Seu nível competência impressiona. Ela não apenas demonstra amplo conhecimento para realizar este trabalho, mas também uma paixão latente pelo conceito de alimentação saudável e vegetarianismo. Para confirmar isto, basta ver que é autora de guias de alimentação (disponíveis neste blog) utilizados pelo governo Português como referência por toda a população (inclusive crianças), e se não bastar, verificar o conteúdo do blog e as fotos das maravilhas que ela prepara para incentivar as pessoas a adotar uma alimentação saudável, publicadas na sua conta do Instagram. São muitos indícios de sua jovem competência. Tenho recomendado a Dra Sandra a todos os amigos e amigas que necessitam deste tipo de avaliação. E continuarei a recomendar! É mesmo fácil indicar alguém com este histórico e simpatia.

  13. Adorei a consulta, toda a disponibilidade e a documentação enviada. Recomendo, óptima ferramenta! Parabéns e obrigado.

  14. Tive a minha consulta com a Dra. Sandra ontem e ela foi muito simpática, disponível e prestável. As receitas e as dicas facultadas serão muito úteis para alcançar os meus objetivos. Muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *