Gelado de banana

Sim, eu sei… Está frio e não estamos propriamente em época de comer gelados…. Mas dado que esta é a primeira receita do blogue, tinha de ser uma das minhas favoritas!

Gelado de banana é mesmo assim, um gelado feito de banana… e apenas banana! É uma alternativa vegana perfeita aos gelados tradicionais, é super saboroso e tão simples de se preparar que se torna irresistível…

Mas… gelado feito apenas e só com banana?

Confesso que quando vi esta receita pela primeira vez achei que talvez não fosse tão bom assim… Um gelado feito de banana talvez ficasse com uma consistência “pesada”, meio fibroso e sem graça… mas não podia estar mais enganada! O gelado fica super cremoso, leve, com o sabor característico da banana mas sem ficar enjoativo!

2016-04-13 14.11.02

Como se faz?

O processo não poderia ser mais simples: descasca-se uma banana, parte-se em rodelas grossas e põem-se no congelador. Depois é só colocar a banana congelada no processador e já está. Tão simples assim!

O melhor deste gelado é a sua versatilidade. Podem ser preparadas inúmeras versões desta receita: simples, com fruta, com muesli, com iogurte, como preferirem! E o melhor, é que podem adicionar qualquer fruta à banana congelada (como frutos vermelhos, manga, kiwi, ou outros) e fazer uma nova versão do gelado! Melhor é impossível…

Esta receita que hoje vos trago não é mais do que este gelado de banana, com muesli e fruta. E fica assim:

2016-04-13 14.02.22

Receita

Serve 1 pessoa

  • 1 banana média
  • 1 kiwi pequeno
  • 3 colheres de sopa de muesli (aveia, cevada e trigo integral, flocos de milho e uvas passas)
  • Tangerina, uvas e bagos de romã a gosto
  • 1 pitada de canela

Começo por descascar a banana e cortá-la em rodelas grossas. Coloco no congelador por algumas horas (ou de um dia para o outro).

Num processador de alimentos (ou mesmo num liquidificador), coloco a banana e deixo bater até ficar um creme.

Depois é só alternar camadas de gelado, fruta e o muesli. Polvilhe com canela e … já está!

2016-04-13 14.02.56

Bom apetite!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *