Papas de aveia com muesli e fruta

Olá a todos!

Hoje partilho uma receita de pequeno almoço: papas de aveia com muesli e fruta. Estas papas de aveia também poderão ser consumidas como snack ao longo do dia ou como parte de um brunch.

Trata-se de uma refeição ligeira mas bastante completa: inclui os laticínios, cereais e fruta. Neste caso utilizei bebida de arroz, mas podem utilizar qualquer outra bebida vegetal a gosto, e, em vez da aveia, podem utilizar outros cereais, como o arroz. Acompanhei com muesli (aveia, trigo e cevada integrais, flocos de milho e passas) e acompanhei com banana e frutos vermelhos.

IMG_20160424_121250

Pessoalmente prefiro as minhas papas de aveia quentes, mas também podem fazê-las no dia anterior e consumir frias (basta juntar a bebida vegetal com a aveia e deixar repousar no frigorífico).

É uma receita bastante simples de se fazer: basta colocar a bebida vegetal ao lume com a aveia mexendo sempre, até que a aveia fique cozida. Depois é só juntar os cereais e a fruta a gosto. Se preferirem podem adoçar as papas com um pouco de tâmaras, puré de fruta ou xarope/geleia. Podem também acrescentar creme de amendoim, fica ótimo!

Vamos à receita?

Sem Título

Ingredientes

(para 1 pessoa)

  • 1 copo de bebida vegetal
  • ½ copo de flocos de aveia (finos)
  • 1 pau de canela
  • 2 c. sopa de muesli
  • Banana e frutos vermelhos q.b.

Colocar ao lume a bebida vegetal com o pau de canela. Acrescentar os flocos de aveia e deixar cozinhar, mexendo sempre (+/- 5 minutos). Quando a aveia estiver cozinhada, retirar o pau de canela e verter as papas numa taça.

Juntar o muesli e a fruta e está pronto a servir.

2016-04-24 11.51.58 (2)

2 thoughts on “Papas de aveia com muesli e fruta

  1. Há algum inconveniente em não utilizar a aveia na forma de papas, i.e., cozinhadas? O meu pequeno-almoço é quase sempre uma mistura de cereais (seja da Chimarrão, Seara, Cem por Cento) com bebida vegetal (aveia, amêndoa, côco, soja). Também uso por vezes flocos tostados de trigo integral ou de cevada do Celeiro, mas sempre a frio, directamente do pacote, como se fosse Muesli da Alpen ou da Nacional. Será indigesto?

    1. Olá Pedro.
      Obrigada pelo comentário.

      Não há problema em consumir os flocos em cru. Pode adicioná-los à bebida vegetal, iogurte, fruta, batidos…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *